Share Button

Por que as mulheres não são como os homens?

Talvez uma melhor pergunta seria: "Você realmente quer que sua esposa tenha mais características de homens?" Não eram as qualidades femininas dela que atraíram você no início? A maioria de nós, na verdade, não escolheríamos esposas com características masculinas. É somente em momentos de frustração que achamos que a mulher deve ser mais igual ao homem. A mesma observação é válida em relação às reclamações das mulheres sobre os homens. Num momento de desacordo, uma mulher pode achar que seria bom se seu marido pensasse e reagisse mais como ela, mas nos momentos mais tranqüilos ela lembra que admira as diferenças nele.

Reconhecendo as diferenças básicas entre os sexos é importante. Porém, as diferenças não devem ser usadas -- nem por homens nem por mulheres -- como desculpas por falhas no comportamento. Tanto homens como mulheres podem melhorar, e nós todos faríamos bem imitando as qualidades do outro (3 João 11).

Nós, maridos, precisamos entender que nossas mulheres têm necessidades diferentes que nossas próprias. Nem todas as mulheres têm as mesmas necessidades, mas há algumas coisas básicas que devemos saber. Reconhecendo tais necessidades é meramente a metade da batalha. O homem deve estar disposto a suprir as necessidades de sua esposa. É nosso dever como maridos. Um grande benefício de cumprir esta responsabilidade é que nossas esposas vão responder com a mesma preocupação em suprir as nossas necessidades.

É claro, nem todos os homens e mulheres colocariam suas necessidades na mesma ordem de importância, mas uma pesquisa recente de homens cristãos e suas esposas deu os seguintes resultados:

Enquanto maridos e suas mulheres têm algumas necessidades em comum, há também algumas necessidades bem diferentes. A ilustração mais clara desta diferença é a necessidade de satisfação sexual. Enquanto muitos homens não a colocaram em primeiro lugar nas suas listas, esta necessidade apareceu em mais respostas do que qualquer outro item. Embora alguns homens não o admitem, é provável que as próximas necessidades (itens 2 e 3) seja extensões do desejo sexual. Esta ênfase forte é, as vezes, difícil para as mulheres entenderem. Os homens podem sentir desapontados em ver que a satisfação sexual nem foi incluída nos primeiros cinco itens nas listas das mulheres, mas podem ser consolados em saber que apareceu em sexto lugar!

Mas, não vamos falar mais sobre nossas necessidades! Demos atenção às coisas que as mulheres descreveram como suas principais necessidades:

A melhor maneira de encontrar felicidade nesta vida é suprindo as necessidades da esposa que você ama tanto. As necessidades dela não devem ser colocados em segundo plano a nada, exceto as coisas que Deus pede de nós. E, pelo fato que as mulheres sugeriram que sua principal necessidade é a liderança espiritual, elas não vão reclamar em tomar segundo lugar, depois de Deus.

Estude e Aplique:

1 Pedro 3:7. Como maridos, somos instruídos a ser compreensíveis no convívio com nossas esposas. Às vezes, diferenças físicas e emocionais fazem deste mandamento um desafio.

Tiago 4:1-3. Quando o marido não trata bem a sua mulher, suas orações são impedidas porque: Ele, provavelmente, vai orar menos; É menos provável que Deus responda.

Sugestões Práticas:

Tome a frente em fazendo e aplicando princípios espirituais na sua família (exemplos: vestimenta modesta, limites em atividades de lazer, prioridades de louvor, etc.)

Reserve tempo para atividades que envolvem a família toda.

Converse com sua esposa como sua melhor amiga. Peça as opiniões dela, e aceite os seus conselhos.

Procure novas maneiras de mostrar seu amor para ela (exemplos: ajudando em casa; cuidando dos filhos para deixar ela livre para fazer alguma coisa especial, dê pequenos presentes surpresos).

­por Al Diestelkamp


ESTUDOS BÍBLICOS       PESQUISAR NO SITE       MENSAGENS EM ÁUDIO      MENSAGENS EM VÍDEO     

ESTUDOS TEXTUAIS      ANDANDO NA VERDADE     O QUE ESTÁ ESCRITO?      O QUE A BIBLIA DIZ?

 

O Que Esta Escrito?
 
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
 Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970

Todos os artigos no site usados com permissão dos seus autores e editoras, que retêm direitos autorais sobre seu próprio trabalho. / 
All of the articles on this site are used with permission of their authors and publishers, who retain rights of use and copyright control over their own work.

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©1995-2017 Karl Hennecke, USA