Share Button

Foi Deus Quem Me Deu!

Eu estava numa curva numa das pontes mais famosas de São Paulo quando um carro me passou e bruscamente mudou de faixa. O motorista continuou costurando entre as faixas no trânsito, colocando a vida dos outros em risco. O fato triste, como sabem todos que transitam nas cidades grandes, é que isso acontece com muita frequência. Mas o que chamou a minha atenção foi a mensagem comunicada pelos adesivos naquele carro. Consegui ver três adesivos: um no formato de um peixe (símbolo comum do cristianismo), outro que simplesmente disse “Jesus” e um terceiro que proclamou “Foi Deus Quem Me Deu”.

O outro carro foi embora, mas continuei pensando na mensagem, e logo comecei a pensar de uma outra forma. Percebi um elemento de verdade naquele adesivo, que se tornou um espelho para mim. Agora, uma outra confissão: não gostei do que eu vi no espelho!

Foi Deus quem me deu a vida, mas o que tenho feito com ela? Quantas vezes eu tenho dirigido de uma maneira irresponsável, colocando a minha vida e a vida dos outros em risco?

Foi Deus quem me deu o tempo de cada dia, mas o que tenho feito com ele? Quantas horas, quantos dias, quantos anos desperdiçados em coisas insignificantes, erradas e perigosas?

Foi Deus quem me deu um corpo, mas o que tenho feito com ele? Quantas vezes tenho usado este corpo para fazer coisas que não agradam ao meu Criador?

Foi Deus quem me deu a saúde, mas o que tenho feito com ela? Quantas vezes tenho aproveitado a boa saúde para “curtir a vida” em buscas egoístas, ao invés de me dedicar ao serviço a Deus?

Foi Deus quem em deu condições de viver, mas o que tenho feito com os meus recursos materiais? Quantas vezes tenho gastado o que tenho em coisas que me agradam, sem pensar em glorificar o Senhor?

Foi Deus quem me deu muitas oportunidades de servir aos outros, mas o que tenho feito com elas? Quantas vezes tenho deixado o cansaço ou interesses egoístas servirem como desculpas para não servir ao próximo?

Foi Deus quem me deu uma mulher fiel e filhos feitos à imagem do Criador, mas o que tenho feito com eles? Quantas vezes tenho negligenciado suas necessidades ou deixado de ensinar e de guiar a minha família no caminho de Deus?

Jesus falou uma vez de um rico que se preparava para o futuro. Planejou bem seus investimentos pensando no futuro aqui na terra. “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:20-21). A aplicação vai além dos produtos no celeiro ou outros bens materiais. Quando desperdiçamos o que Deus tem nos dado - até á própria vida - agimos como loucos!

Depois de alguns quilômetros refletindo sobre aquele carro e seu adesivo, eu não estava mais irritado com o motorista. Com certeza, ele estava errado e irresponsável, e espero que tenha mudado seu jeito de dirigir. Mas, sem querer, ele me deu motivos para pensar sobre a minha própria vida, e talvez tenha dado oportunidade para você refletir sobre a sua.

–por Dennis Allan


ESTUDOS BÍBLICOS     PESQUISAR NO SITE     MENSAGENS EM ÁUDIO    
MENSAGENS EM VÍDEO   
ESTUDOS TEXTUAIS    ANDANDO NA VERDADE  
O QUE ESTÁ ESCRITO?
  
O QUE A BIBLIA DIZ?

O Que Esta Escrito?
 
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
 Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970.

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©2014 Karl Hennecke, USA