Share Button

Os Sinais dos Tempos Mostram Que Jesus Voltará Logo?

Praticamente todos os dias, ouvimos algum anúncio de profecias ou cálculos para determinar o tempo do fim do mundo. Alguns acreditam que uma profecia dos maias indica o fim do mundo ou a volta de um deus ainda este ano. Mas nestes artigos sobre a Bíblia, nunca temos nos preocupado com profecias pagãs ou cálculos baseados em astrologia, pois tais “revelações” não têm nada a ver com a mensagem das Escrituras.

Limitando o assunto aos ensinamentos bíblicos, será que estamos vendo sinais que mostram a volta iminente de Jesus? Muitos afirmam que sim. Praticamente todas as pessoas que têm algum interesse na Bíblia já ouviram alguém falar sobre sinais da volta de Cristo. Frequentemente, ouvimos referências às palavras de Jesus em Mateus 24 (especialmente às dos versículos do 4 ao 14). Entre os sinais que ele apresentou destacam-se: a presença de falsos cristos, guerras, fomes, terremotos e perseguições. As pessoas que dizem que estamos nos dias finais geralmente citam estes sinais e mostram nas manchetes atuais exemplos de todas estas coisas.

De fato, há diversos homens vivos hoje que alegam ser o Cristo. Emissoras brasileiras se divertem com as entrevistas de “Inri Cristo” enquanto milhões de pessoas seguem supostos Cristos como José Luis de Jesus Miranda de Porto Rico, ou Wayne Bent, um norte americano preso por crimes sexuais, ou o coreano Sun Myung Moon.

Qualquer pessoa que lê algum jornal sabe de várias guerras acontecendo no mundo hoje, como também ouve de fomes e terremotos devastadores. Nos últimos dez anos, milhões de pessoas morreram de fome na África e centenas de milhares morreram por causa de terremotos e tsunamis na Indochina, no Japão, na China, no Haiti, no Chile e em outros lugares. E, enquanto não enfrentamos, no Brasil, perseguições da severidade bíblica, há países onde pessoas que professam fé em Jesus são mortas por este motivo.

Pessoas que citam estes fatos e vinculam as notícias atuais à profecia de Mateus 24 falam com uma confiança que facilmente engana pessoas ingênuas. Ninguém pode negar que coisas terríveis estão acontecendo no mundo, como historiadores nos lembram que sofrimentos deste tipo têm feito parte da história de todas as gerações durante milhares de anos. Mas antes de nos preocupar com manchetes de jornais, devemos estudar o texto citado e aceitar o que o próprio Jesus falou. Ele usou linguagem forte e até apocalíptica para avisar da iminente destruição do templo em Jerusalém (Mateus 24:1-2), uma profecia cumprida no ano 70 d.C. pelo exército romano. As palavras de Jesus tratavam da Judeia, a região que incluía a cidade de Jerusalém (Mateus 24:16). Para tirar qualquer dúvida, o próprio Senhor Jesus garantiu que todas as palavras desta profecia seriam cumpridas na mesma geração na qual ela foi dada: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (Mateus 24:34). Para nós que acreditamos em Jesus como Senhor e Salvador, a conclusão é única e inegável: esta profecia foi cumprida naquela geração!

Em contraste com os sinais para avisar da destruição do templo, as Escrituras ensinam que a volta de Jesus no fim do mundo acontecerá sem aviso. Paulo disse: “pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite” (1 Tessalonicenses 5:2). Pedro acrescentou: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas” (2 Pedro 3:10). O próprio Jesus disse: “Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, [vigiaria e] não deixaria arrombar a sua casa. Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Lucas 12:39-40). Um ladrão não avisa!

Ao invés de nos preocupar com manchetes de jornais, devemos nos preparar para a vinda do Senhor, que acontecerá sem aviso. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

–por Dennis Allan


ESTUDOS BÍBLICOS       PESQUISAR NO SITE       MENSAGENS EM ÁUDIO      MENSAGENS EM VÍDEO     

ESTUDOS TEXTUAIS      ANDANDO NA VERDADE     O QUE ESTÁ ESCRITO?      O QUE A BIBLIA DIZ?

 

O Que Esta Escrito?
 
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
 Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 500 -- Jarinu – SP -- CEP: 13240-970

Todos os artigos no site usados com permissão dos seus autores e editoras, que retêm direitos autorais sobre seu próprio trabalho. / 
All of the articles on this site are used with permission of their authors and publishers, who retain rights of use and copyright control over their own work.

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©1995-2017 Karl Hennecke, USA