Um Estudo do Apocalipse de Jesus Cristo
(por Dennis Allan)

Jesus Cristo fez questão de revelar e preservar o Apocalipse. Como servos dele, devemos dar importância a este livro, assim como damos a todas as outras Escrituras. O Apocalipse, certamente, apresenta alguns desafios especiais para os leitores modernos, mas não devemos fugir de sua mensagem só porque encontramos algumas dificuldades.

A intenção destes estudos é de ajudar cada participante a adquirir uma compreensão básica do significado do Apocalipse. Para isso, serão necessárias algumas orientações sobre a abordagem do livro, sobre linguagens proféticas e simbólicas, sobre a história do período, etc. Por valorizarmos as próprias Escrituras acima de qualquer fonte extrabíblica, procuraremos sempre informações e exemplos bíblicos para esclarecer o sentido das expressões encontradas neste livro. Estudaremos o Apocalipse e depois, quando possível, consideraremos informações históricas. Não começaremos com a História, e muito menos com as manchetes do dia, para interpretar a palavra de Deus, ou para injetar nossas idéias e especulações sobre as Escrituras. Quando não encontrarmos informações históricas para explicar o sentido de algum aspecto de uma profecia, ainda respeitaremos a veracidade da palavra de Jesus Cristo acima dos registros dos historiadores.

Cada lição incluirá alguns comentários, sugestões de leituras bíblicas e perguntas para frisar pontos importantes e incentivar a leitura.

Convidamos você a estudar o Apocalipse conosco, por meio de uma série de lições que serão colocadas no site. Para receber notícias destas lições e de outras novidades no nosso site, basta fazer o cadastro de e-mail abaixo.

Quando você visita o nosso site e acessa informações, permanece anônimo. Se nos fornecer o seu e-mail 
para receber notícias de novidades no site, ainda mantém a sua privacidade. Se, a qualquer hora, quiser 
ter seu e-mail removido da nossa lista, pode pedir a remoção conforme a explicação incluída em cada 
mensagem que enviamos. Não compartilhamos endereços de e-mail com outras organizações.

Assinatura Cancelamento