Share Button

Mulheres piedosas

Modelos são tão importantes hoje em dia quanto sempre foram. O poder  da influência nos possui desde o nascimento e imitamos o que   observamos em nossa volta. Em nossas famílias, nós nos tornamos como aqueles com quem nos associamos, e os valores que os nossos colegas têm, muitas vezes, se tornam parte de nosso próprio caráter.

Pausando para refletirmos sobre a influência da mulher, uma chamada é enviada pela influência de mulheres piedosas. Como a mão que balança o berço manda nos corações daqueles que mandam no mundo, então a força das mulheres piedosas ajudará a moldar e construir um mundo melhor para toda a humanidade.

Na criação, Deus reconheceu que não era bom o homem estar sozinho. Ele precisava de alguém para completá-lo e assegurar a bênção contínua da criação. Quando Deus trouxe a mulher para Adão, o fato da criação estar completa estava evidente. Pela criação da mulher, uma poderosa força de influência foi introduzida à humanidade.

A influência da mulher foi controlada pela necessidade de uma influência piedosa. A mulher piedosa é a que traz a essência da bondade, piedade e santidade para o mundo em sua volta. Paulo expressou este atributo em 1 Timóteo 2:10 – “porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas”). É evidente pelas suas ações que ela é o exemplo de mulheres piedosas.

Tito foi instruído a ensinar uma doutrina firme para as mulheres mais velhas a ensinarem as mais novas a importância de sua influência como mulheres piedosas. “Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada” (Tito 2:3-5). A mulher piedosa é o exemplo de reverência e santidade no seu caráter e no seu trabalho.

Mulheres que se esforçam a serem piedosas não serão barulhentas, irritantes ou bagunceiras. Possuirão as características dos escritos de Pedro em 1 Pedro 3:3-4 “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. O que é importante (precioso) aos olhos de Deus é o que está dentro da mulher. Mulheres piedosas possuem o espírito quieto da mansidão e tranqüilidade.

Pedro coloca Sara como um exemplo de uma mulher piedosa, como ela confiou em Deus, se submeteu a Abraão e foi chamada de “mulher santa”. O exemplo da mulher piedosa é mostrado em “honesto comportamento cheio de temor.... segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1 Pedro 3:2; 1:15) Exemplos de mulheres piedosas se encontram em Rute, Ester, Sra. Noé, Maria a mãe de Jesus, Dorcas, Lídia, Febe e uma multidão de outras que permanecem como exemplos de vida santa.

Através do trabalho de mulheres piedosas que buscam se apresentar como mulheres santas de Deus no relacionamento de filha, esposa, mãe, avó e filha de Deus, o mundo pode se tornar um lugar melhor. Das mãos de mulheres piedosas podemos ver um poder de mudar o caminho da história.“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.... muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31:10,29,30).

por Kent E. Heaton Sr.


ESTUDOS BÍBLICOS       PESQUISAR NO SITE       MENSAGENS EM ÁUDIO      MENSAGENS EM VÍDEO     

ESTUDOS TEXTUAIS      ANDANDO NA VERDADE     O QUE ESTÁ ESCRITO?      O QUE A BIBLIA DIZ?

 

O Que Esta Escrito?
 
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
 Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970.

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970

Todos os artigos no site usados com permissão dos seus autores e editoras, que retêm direitos autorais sobre seu próprio trabalho. / 
All of the articles on this site are used with permission of their authors and publishers, who retain rights of use and copyright control over their own work.

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©1995-2015 Karl Hennecke, USA