Share Button

Olhem Novamente, Mãe & Pai

Há mais de trinta anos, que escrevi um artigo chamado "Olhe Novamente, Pai". Minha primeira intenção foi simplesmente reimprimir aquele artigo, mas depois de pensar bem resolvi reescrever o artigo para acrescentar alguns detalhes, não só para os pais, mas para as mães também.

Seria suavizar os fatos dizer que os tempos mudaram desde o artigo original. Algumas coisas melhoraram, mas muitas pioraram, inclusive os padrões de moralidade na nossa cultura.

Durante estes anos vimos muitas mudanças no vestuário. De vez em quando, nos alegramos com uma pequena inclinação às roupas mais modestas, apenas para vê-las piorar novamente por causa do capricho da indústria da moda. Nem é preciso dizer que sua preocupação nunca foi com a modéstia, mas pelo aumento nas vendas.

Mais recentemente, parece que a indústria da moda encoraja as moças a imitarem o exemplo de atrizes e outras celebridades do mundo e usarem roupas muito sedutoras. Muitas moças que alegam ser cristãs estão usando estas modas sem a mínima vergonha.

Ficamos admirados que as mães de moças comprariam roupas assim para suas filhas. Vimos que muitas moças têm permissão para comprarem suas próprias roupas sem a orientação da mãe. Isso é uma vergonha!

Vi uma propaganda na televisão que talvez é mais verdadeira do que gostaríamos que fosse. Retratava uma menina, vestindo uma calça jeans e uma blusinha decotada, que é parada pelo seu pai que diz, "Você não vai sair de casa vestida desta maneira!" A garota fica com uma expressão desolada no rosto quando sua mãe concorda, mas logo fica aliviada quando sua mãe puxa suas calças de uma maneira que mostra mais ainda.

Mesmo se as mães não consigam (ou não queiram) ver o pecado em deixarem suas filhas se vestirem imodestamente, estou convencido de que os pais conseguem. No artigo velho, considerei os pais inocentes, na hipótese de que o tempo passou sem que eles notassem e que não perceberam que suas "menininhas" cresceram. No entanto muito do que está na moda hoje em dia nem é decente para as menininhas.

Mais uma vez, com gentileza, sugiro que os pais de moças olhem novamente! Talvez elas tenham crescido. Agir antecipadamente neste assunto irá modelar um padrão para seu comportamento no futuro e possivelmente evitar circunstâncias trágicas. Isso também vai ajudar rapazes que estão tentando fazer o certo se interessarem por uma moça modesta. Tenho certeza que este é o tipo de rapaz que você espera que se interesse pela sua filhinha, e não o tipo que procura a companhia de moças imodestas.

O ideal seria que as mães guiassem suas filhas mais de perto quanto ao que compram e vestem. Se isso não acontecer está na hora dos pais exercerem e impor seu poder de oposição no modo que seus filhos se vestem.

-por Al Diestelkamp

Leia mais sobre este assunto:
A Vestimenta Que Agrada a Deus

Amigos do bem

A mulher cristã pode usar jóias?

A Privacidade Na Vida Cristã

Davi e Bate-Seba O pecado de adultério


ESTUDOS BÍBLICOS       PESQUISAR NO SITE       MENSAGENS EM ÁUDIO      MENSAGENS EM VÍDEO     

ESTUDOS TEXTUAIS      ANDANDO NA VERDADE     O QUE ESTÁ ESCRITO?      O QUE A BIBLIA DIZ?

 

O Que Esta Escrito?
 
©1994, ©1995, ©1996, ©1997, ©1998, ©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008, ©2009
 Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970.

Andando na Verdade
©1999, ©2000, ©2001, ©2002, ©2003, ©2004, ©2005, ©2006, ©2007, ©2008
Redator: Dennis Allan, C.P. 60804, São Paulo, SP, 05786-970

Todos os artigos no site usados com permissão dos seus autores e editoras, que retêm direitos autorais sobre seu próprio trabalho. / 
All of the articles on this site are used with permission of their authors and publishers, who retain rights of use and copyright control over their own work.

Estudos Bíblicos
estudosdabiblia.net
©1995-2015 Karl Hennecke, USA